Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

E é assim que se resolvem assuntos graves!

Tal como vos tinha dito, ontem seria o dia de resolução do problema grave com que me debato há uma semana, provocado por um pré-delinquente (se não o for já em pleno).

 

Reunião marcada comigo, pais do aluno, directores de escola e do instituto de línguas para quem trabalho e comissão de menores para o fim da tarde, para depois das minhas aulas acabarem. Quando lá cheguei a professora titular não sabia de nada. Boa! Fomos à procura do director do agrupamento que não se encontrava na escola.

A directora do instituto de línguas, após conhecimento da gravidade do acontecido disse-me que na quinta-feira passada iria ter comigo uma colega que supervisiona e dá apoio a outros colegas e que, segunda feira - dia de aulas dessa turma - ela também estaria presente. 

 

Na quinta-feira foi-me dito que a tal colega não iria ter comigo porque tinha falecido um familiar fora de Lisboa. Que chato, ainda por cima véspera de um fim de semana grande... 

 

Ontem, chegada a hora da aula com a tal turma, a tal colega nem vê-la. Pensei: deve aparecer durante a aula para ver como eu me "comporto". Comecei a aula, continuei a aula, terminei a aula e a tal colega nem vê-la! Fixe! Grande apoio!

 

À hora da tal reunião, entra-me a directora da escola pela sala a dizer que o director do agrupamento não está na escola e que não vai haver reunião nenhuma. Espectáculo! Principalmente porque tinha sido ele a marcá-la!

Ia eu a caminho da saída quando encontro de novo a directora da escola e os pais do aluno. Como os pais estavam indignados por terem saído mais cedo do trabalho e não ir haver reunião, acabámos por nos reunirmos os quatro. 

 

Dei a ler o relatório de ocorrência que escrevi, pediram-me muitas desculpas, falaram um pouco sobre o filho e pronto! Assunto resolvido!

 

É este o retrato de como se lidam com os assuntos graves e "chatos" nos nosso lindo país à beira mar plantado.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.